sexta-feira, 8 de junho de 2007

A maior final da Libertadores dos últimos anos

Por Orozimbo Souza Júnior

Após vários e, diga-se de passagem, acertados prognósticos sobre a competição, publicados neste blog desde fevereiro, chegou a hora de conferir quem tinha razão. De um lado, o blogueiro Frederico Jota, que apostava no Grêmio, de outro eu, que apostava no Boca, sobretudo após o time da Bombonera repatriar Riquelme.

Até aqui, nos dois estamos bem em previsões. Mas daqui duas semanas, apenas um poderá bradar o consagrado “eu já sabia”. Creio que será uma grande decisão. Para mim, a maior dos últimos cinco anos. Grêmio e Boca Juniors têm a cara da competição. Suas conquistas comprovam isso.

Vou torcer, e muito, para que dê Grêmio. Contundo, estou com a sensação de que os argentinos levam. Na defesa e no meio campo, nossos “hermanos” têm jogadores comuns, mas com um esquema bem armado. O ponto de desequilíbrio deles é a linha de frente. Palácio e Riquelme jogam muito. Palermo, digam o que quiserem, é um baita centroavante.

De qualquer forma, independente do que venha ocorrer, é preciso louvar e muito o trabalho da direção do time gaúcho. No ano seguinte após o retorno da Série B, eles conseguiram chegar à Libertadores. Mais do que isso, eles estão nas semifinais da competição. Espero que nossos dirigentes se inspirem no exemplo gremista para o restante da temporada. Coisa que, sinceramente, acho difícil.

Um comentário:

Anônimo disse...

na verdade o Grêmio está na final da competição.
Torço muito pelo Grêmio também, mas sei que jogador por jogador o time argentino tem mais qualidade. Precisamente por um nome: Riquelme.
A vantagem da equipe gaúcha é justamente o esquema armado por Mano Menezes, que conseguiu fazer de jogadores limitados ou que não se apresentavam bem há bastante tempo, um belo time de futebol.

Assisti a vários jogos das duas equipes e, assim, como Oro, torço, e muito, para o Grêmio, mas acho que dá Boca.
Espero que me engane...