sexta-feira, 18 de maio de 2007

Prefiro esperar

Por Orozimbo Souza Júnior

Causou surpresa, pelo menos a mim, o anúncio da diretoria atleticana de quem será o novo treinador da equipe. Zetti, que estava no Paraná Club, não apareceu entre os cogitados pela imprensa, desde a saída de Levir Culpi.

Para quem falava até em Luxemburgo, a confirmação do jovem técnico, que dirigiu Paulista, Sport e Fortaleza, além da equipe paranista, não deixa de ser uma frustração.

De qualquer forma, é preciso levar em consideração a situação financeira do Galo, além das possibilidades oferecidas no mercado. Se o ex-goleiro da Seleção vai se dar bem por aqui, só o tempo dirá.

Certo mesmo é que a aposta nele vale muito mais do que a insistência em alguns profissionais que já deram o que tinham que dar. Entre os nomes aventados nos últimos dias, alguns causaram arrepios: Carlos Alberto Torres, Antônio Lopes, Ivo Wortman etc.

Digamos que Zetti seja um meio termo. Não está entre os treinadores de ponta, mas tem mais a oferecer do que alguns que, como dizem por aí, estão cumprindo tabela há um bom tempo.

Como é jovem e, certamente, tem anseios na profissão, pode vir a se consolidar, o que, até o momento, ocorreu, porque ele ainda não tem um trabalho de destaque, além de estar estreando em uma equipe grande.