quinta-feira, 24 de maio de 2007

Botafogo prova do próprio “veneno”

Por Orozimbo Souza Júnior

O time da estrela solitária deu adeus à Copa do Brasil, diante de 64 mil torcedores no Maracanã. A vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense não adiantou de nada, já que no jogo de ida, em Florianópolis, os cariocas haviam perdido por 2 a 0.

Os botafoguenses estão reclamando, e com razão, a anulação, pela bandeira Ana Paula de Oliveira, de dois gols legítimos. O time, que eliminou o Atlético em um erro do juiz, agora irá pensar apenas no Brasileirão.

Na outra semifinal, o Fluminense passou pelo Brasiliense, ao empatar no Distrito Federal por 1 a 1. Como venceram no Maraca por 4 a 2, os tricolores se garantiram. No duelo contra o Figueirense, time por time, não vejo favorito.

O Fluminense tem mais camisa, mas isso, há muito tempo, não garante nada.

Semifinal brasileira na Libertadores

Por Orozimbo Souza Júnior

Grêmio e Santos passaram por seus adversários nas quartas-de-final da competição e, agora, fazem uma das semifinais, já que o novo regulamento não permite que dois times de um mesmo país cheguem à final. Uma bobagem. Mas isso é outra discussão.

Não foi nada fácil para os brasileiros. O Grêmio, que havia perdido o jogo de ida por 2 a 0, para o Defensor-URU, ontem, no Olímpico, devolveu o placar e venceu nos pênaltis. O Santos também não teve vida fácil. Jogando contra os reservas do América-MEX, o Peixe saiu perdendo por 1 a 0, e passou um sufoco para virar para 2 a 1.

Um leitor comentou neste blog que o time de Luxemburgo está perdendo o fôlego. Vou concordar com ele. Por pouco, nas duas fases de mata-mata superadas na competição, os santistas não foram eliminados diante de sua torcida. Por isso, no duelo brasileiro, aposto no Grêmio.

Falando em aposta, a última vaga nas semifinais será decidida hoje. O Libertad-PAR recebe o Boca Juniors, jogando pelo 0 a 0, já que no jogo de ida, na Bombonera, houve empate por 1 a 1. Creio que os argentinos passam, para enfrentarem os colombianos do Cúcuta.