Por Orozimbo Souza Júnior
Acompanhei algumas partidas da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, com especial destaque para os jogos dos times mineiros, e confirmei algumas impressões sobre nosso futebol.
O nível técnico está muito baixo. Talvez, o pior dos últimos anos, e a tendência e cair ainda mais, quando abre a janela de negociações com a Europa, a partir de 1º julho, o que, certamente, trará uma debandada de muitos dos principais jogadores em atividade por aqui.
A dupla Atlético e Cruzeiro que torça para que isso aconteça com seus adversários e tentem manter seus melhores atletas, pois o futebol apresentado em quatro rodadas pelos mineiros está abaixo da crítica. Tudo bem que está muito cedo para fazer projeções. Afinal, restam ainda 34 partidas, ou 102 pontos em disputa. Mas já é possível perceber carências gritantes em todos os setores do time do Galo e da Raposa.
Ainda assim, com poucos ajustes, sobretudo devido à fragilidade de muitos adversários, as equipes mineiras podem disputar, talvez, uma vaga na Copa Sulamericana, tendo, assim, seus pescoços salvos do fantasma do rebaixamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário