Por Orozimbo Souza Júnior
O grande barato da Copa do Brasil é permitir que equipes dos mais diversos rincões do país enfrentem os chamados grandes do nosso futebol. Nessa oportunidade quase única, times desconhecidos da maioria ganham os holofotes por alguns instantes.
Infelizmente, para os pequenos, na maioria das vezes, a ilusão de reeditar o duelo Davi x Golias dura apenas um jogo. Nas fases iniciais da competição, basta ao visitante uma vitória por dois gols de diferença para eliminar a partida de volta. Por isso, na primeira partida, os menores dão a vida para, apenas, terem o direito de fazer o jogo de volta e conhecerem os tradicionais estádios brasileiros.
Foi o que conseguiram Pirambu-SE e Veranópolis-RS, que, ontem, seguraram o empate contra Corinthians e Cruzeiro, garantindo a permanência na Copa por, pelo menos, mais um jogo. Ao que tudo indica, o sonho de sergipanos e gaúchos deve terminar no próximo confronto. Mas é bom que todos os grandes abram os olhos, já que tem muito time que não se contenta em conhecer apenas um estádio nessa competição.
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007
Assinar:
Postagens (Atom)