quarta-feira, 23 de maio de 2007

Surpreendente Cúcuta

Por Orozimbo Souza Júnior

Antes do início da Libertadores deste ano, nunca tinha ouvido falar no Cúcuta Deportivo, maior surpresa da competição. Também, quem manda não acompanhar o Campeonato Colombiano.

Brincadeiras à parte, o Cúcuta fica em uma região da Colômbia que está se desenvolvendo muito economicamente. O progresso é refletido no futebol. O Deportivo Pasto, último campeão colombiano, eliminado na primeira fase da competição, é de uma cidade na mesma região.

Voltando ao Cúcuta, o time, primeiro semifinalista da Libertadores, tem um esquema de jogo interessante, além de alguns bons jogadores no meio-campo. É bom ficar de olho, porque pode estar surgindo um novo Once Caldas, que foi campeão em 2004.

Aliás, dependendo dos resultados dos outros duelos, a zebra pode passear, já que Libertad-PAR e Defensor-URU estão em vantagem contra Boca Juniors e Grêmio, respectivamente. Mesmo assim, aposto na reversão dos resultados. E ainda acho que o Boca será campeão.

2 comentários:

Anônimo disse...

A Libertadores é um torneio sem qualquer credibilidade. Enquanto os mexicanos continuarem a participar (e existir toda essa confusão que essa participação gera) e enquanto permanecer essa boçalidade de chaves pré-definidas em caso de mesma nacionalidade em fases decisivas, é melhor ficar em casa.

Por que não fazem como na Copa do Mundo, naquela montagem absoluta do sorteio que faz dar X ou Y somente na final e etc., como a Alemanha tratou de conseguir em 2006?
É preguiça de pensar dos organizadores mesmo. E não vejo problema em uma final ser Atlético-PR e São Paulo, Grêmio e Santos, e por aí vai.

Outra solução seria unir todos os representantes de cada país na primeira fase, jogar num calabouço e trancar com chave. O primeiro a sair vivo será o representante do país na fase final do torneio. O que não pode é existir essa regra besta de confronto obrigatório nacional, apenas para que o Brasil ou a Argentina parem de ganhar.

Foda...

Anônimo disse...

essa "solução", a lã Copa Sul Americana das equipes de um mesmo país se enfrentarem antes e uma só ir para o torneio é, na minha opinião, lamentável!!!