Por Orozimbo Souza Júnior
Antes do início da Libertadores deste ano, nunca tinha ouvido falar no Cúcuta Deportivo, maior surpresa da competição. Também, quem manda não acompanhar o Campeonato Colombiano.
Brincadeiras à parte, o Cúcuta fica em uma região da Colômbia que está se desenvolvendo muito economicamente. O progresso é refletido no futebol. O Deportivo Pasto, último campeão colombiano, eliminado na primeira fase da competição, é de uma cidade na mesma região.
Voltando ao Cúcuta, o time, primeiro semifinalista da Libertadores, tem um esquema de jogo interessante, além de alguns bons jogadores no meio-campo. É bom ficar de olho, porque pode estar surgindo um novo Once Caldas, que foi campeão em 2004.
Aliás, dependendo dos resultados dos outros duelos, a zebra pode passear, já que Libertad-PAR e Defensor-URU estão em vantagem contra Boca Juniors e Grêmio, respectivamente. Mesmo assim, aposto na reversão dos resultados. E ainda acho que o Boca será campeão.
quarta-feira, 23 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
A Libertadores é um torneio sem qualquer credibilidade. Enquanto os mexicanos continuarem a participar (e existir toda essa confusão que essa participação gera) e enquanto permanecer essa boçalidade de chaves pré-definidas em caso de mesma nacionalidade em fases decisivas, é melhor ficar em casa.
Por que não fazem como na Copa do Mundo, naquela montagem absoluta do sorteio que faz dar X ou Y somente na final e etc., como a Alemanha tratou de conseguir em 2006?
É preguiça de pensar dos organizadores mesmo. E não vejo problema em uma final ser Atlético-PR e São Paulo, Grêmio e Santos, e por aí vai.
Outra solução seria unir todos os representantes de cada país na primeira fase, jogar num calabouço e trancar com chave. O primeiro a sair vivo será o representante do país na fase final do torneio. O que não pode é existir essa regra besta de confronto obrigatório nacional, apenas para que o Brasil ou a Argentina parem de ganhar.
Foda...
essa "solução", a lã Copa Sul Americana das equipes de um mesmo país se enfrentarem antes e uma só ir para o torneio é, na minha opinião, lamentável!!!
Postar um comentário