segunda-feira, 12 de março de 2007

Galo sobe, Cruzeiro não emplaca e América decepciona de novo

Por Orozimbo Souza Júnior

Começando pelo final, os inapeláveis 3 a 0 do Atlético sobre o Democrata-SL, além de colocarem o time pela primeira vez no grupo dos quatro que avançam de fase, mostraram uma visível evolução da equipe, que até chegou a preocupar sua torcida no início do Campeonato, e vem subindo. Mesmo assim, a equipe ainda precisa de acertos.

A situação do Cruzeiro continua emblemática. Como time de Minas que fez o maior investimento para a temporada, esperava-se um desempenho muito melhor. Os celestes continuam alternando bons e maus momentos. Mas continuo acreditando na consolidação do time, que, aposto, terminará a fase de classificação na primeira posição.

Enquanto o Cruzeiro oscila, o América mantém seu ritmo, pena que seja de maus resultados. Com a derrota em casa para o Tupi, o Coelho se isolou na lanterna, e não saíra da zona de rebaixamento mesmo que vença o clássico contra o Atlético no fim de semana. Por estar me apreçando, mas não vejo de onde a equipe tirar forças para reverter essa situação e escapar do rebaixamento, infelizmente.

Quanto aos representantes do interior, Ipatinga, Tupi e Democrata-GV continuam demonstrando força. Destes, dois devem fazer companhia a Atlético e Cruzeiro nas finais. Entretanto, digo isso sem muita convicção. O campeonato está muito embolado. Apesar de restarem apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase, muita coisa ainda vai acontecer.

Um comentário:

Mamãe de primeira viagem disse...

oi moço...
adorei a análise da rodada...
tenho dois blog, depois vc olha lá....
o de cinema é mais jornalístico, o outro é mais pessoal....
beijossssssssssss