Por Orozimbo Souza Júnior
O técnico Dunga anunciou hoje lista dos convocados para os amistosos contra o Chile, dia 24, às 12h (de Brasília), em Gotemburgo, e contra a Gana, dia 27, às 15h30 (de Brasília), em Estocolmo, na Suécia.
A lista preserva a maioria dos nomes chamados nos últimos jogos. As exceções são os novatos Ilsinho, do São Paulo, que deve ser mais uma aposta para a Seleção Olímpica, e Josué (São Paulo), que já fazia por merecer essa chance há muito tempo e a grande justiça foi feita com a convocação do lateral-esquerdo Kléber, do Santos, sem dúvida, o melhor da posição no Brasil.
A lista completa é a seguinte:
Goleiro
Helton (Porto-POR) Júlio César (Inter de Milão-ITA)
Zagueiro
Alex (PSV-HOL) Juan (Bayer Leverkusen-ALE) Lúcio (Bayern de Munique-ALE) Luisão (Benfica-POR)
Laterais
Daniel Alves (Sevilla-ESP) Gilberto (Hertha Berlim-ALE) Ilsinho (São Paulo) Kléber (Santos)
Meias
Dudu Cearense (CSKA-RUS) Gilberto Silva (Arsenal-ING) Josué (São Paulo) Mineiro (Hertha Berlin-ALE) Diego (Werder Bremen-ALE) Elano (Shaktar Donetsk-UCR) Kaká (Milan-ITA) Ronaldinho (Barcelona-ESP)
Atacantes
Fred (Lyon-FRA) Rafael Sóbis (Betis-ESP) Robinho (Real Madrid-ESP) Vágner Love (CSKA-RUS)
quinta-feira, 8 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Discordo em relação ao Josué, que não vejo jogar tão bem.
Não há dúvida de que se trata de uma convocação razoavelmente coerente com as anteriores, muito embora, a meu ver, contenha nomes que não merecem estar entre os melhores do Brasil.
Todavia, fico com a seguinte dúvida: por que a seleção brasileira deve jogar na Europa (agora, na fria Suécia) e não no Brasil, considerando que São Paulo e Santos vão ceder jogadores, ainda que três?
Afinal, a CBF é uma entidade para coordenação e defesa do futebol brasileiro ou europeu?
Meu nome é Angelo.
Angelo, existe uma empresa do exterior que está marcando os amistosos da Seleção. Já li que, inclusive, ela parece exigir a presença de alguns jogadores, a contragosto do técnico. Acredito que o mesmo aplica-se à escolha dos países.
Era só o que faltava...
Meu nome ainda é Angelo.
A tal empresa é a Emirates, a mesma responsável pelo estádio do Arsenal...daí tantos jogos serem lá. A CBF recebeu alguns milhões de dólares livres para jogar anywhere they want...
Postar um comentário