Por Orozimbo Souza Júnior
É impressionante o que acontece com algumas das principais estrelas do nosso futebol. Meses antes da Copa da Alemanha, durante a competição e passados outros seis meses, quatro das nossas estrelas estão sem brilho.
O outrora Imperador Adriano, com o peso sempre sob suspeição, teve uma temporada pífia em 2006. Marcou tão poucos gols que mal enchem duas mãos, muito pouco para um goleador. Além disso, teve seu nome envolvido em polêmicas. Lá como cá, quando o futebol some, as noitadas aparecem. A última nova foi o afastamento de um jogo devido a uma suposta ressaca, originada na comemoração de seu aniversário.
Ronaldo Fenômeno, tido como gordo pelo mundo inteiro, menos por alguns comentaristas brasileiros, saiu corrido do Real Madrid. As justificativas, além do baixo desempenho em campo e da pouca preocupação com a forma física, passavam pelo fato de que os comandantes madrilenhos viam nele uma má influência para os atletas mais jovens, como Robinho e os recém-chegados Gago, Higuaim e Marcelo. No Milan, ele tentará mais uma volta por cima.
Falando em Robinho, o rei das pedaladas não se firmou desde que trocou a Vila Belmiro pelo Santiago Bernabeu. Nas oportunidades que teve, até mostrou algumas das boas jogadas que estávamos acostumados a ver, mas nada que justificasse os 30 milhões de Euros investidos pelo clube espanhol. Além da decepção com o craque brasileiro, torcedores e diretoria do Real entendem que o jogador não está se comportando como deveria. A última notícia vinda da Europa é de que o clube de Madrid perdeu a paciência e vai vender o atleta no meio deste ano. Para se “livrar” de Robinho, aceitarão receber 18 milhões de Euros, muito menos do que o investimento para adquiri-lo.
Na trilha da má fase, a bola da vez é Ronaldinho Gaúcho. Em 2006, o craque teve apenas lampejos dos bons momentos que o levaram a vencer por duas vezes o prêmio de melhor do mundo pela Fifa. Visto como a maior decepção individual na Copa, o craque malabarista chegou a ser vaiado em um jogo do Campeonato Espanhol, e há rumores de que o Barcelona já estaria disposto a negociá-lo. Nos últimos dias, surgiram boatos de que ele está brigado com o camaronês Samuel Eto’o. Por fim, acreditem, a imprensa espanhola já trabalha com a hipótese de que ele está acima do peso. Talvez Ronaldinho esteja sendo cobrado acima do que deveria. Com todos os problemas, ele ainda é vice-artilheiro do Campeonato Espanhol.
Uma receita vista como infalível para se livrar da “urucubaca” é um bom banho de sal grosso. Pode até funcionar, mas se esses atletas não definirem o que querem das suas carreiras e, consequentemente, trabalharem para tal, não haverá santo que ajude.
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário