quinta-feira, 3 de maio de 2007

Boca com pinta de campeão

Por Orozimbo Souza Júnior

Logo no início das atividades deste blog, publiquei um texto falando que via os brasileiros favoritos na Libertadores de 2007. Na seqüência, publiquei outro, logo após o anúncio do retorno do meia Riquelme à Bombonera. Disse, à época, que, com Riquelme, a coisa mudava de figura.

Quase queimei a língua. O time argentino só se classificou na última rodada, em um grupo teoricamente fraco. Mas se classificou com propriedade. Precisava fazer 3 a 0 no Bolívar-BOL, mas fez 7 a 0. Fora o baile.

Ontem, no primeiro duelo contra seus compatriotas do Vélez Sarsfield, o Boca Juniors fez um placar que praticamente lhe garante nas quartas, 3 a 0. Além disso, a equipe tem crescido muito no Campeonato Argentino, com o trio Riquelme, Palácio e Palermo jogando muito.

Caso avance, o Boca pegará o vencedor de Paraná x Libertad. Ou seja, o caminho até as semifinais está aberto. Como o time cresce em decisões, pode estar pintando o campeão, principalmente porque os maiores adversários, os brasileiros, parecem estar perdendo o fôlego. Falo em especial de São Paulo, Santos e Flamengo.

Nenhum comentário: