quarta-feira, 18 de abril de 2007

A um passo do hepta

Por Orozimbo Souza Júnior

Arrasador. É assim que pode ser definido o time do Telemig/Minas nos jogos da final da Superliga Nacional de Vôlei Masculino. Jogando na Arena JK, ontem, os mineiros fizeram 3 sets a 0 no Florianópolis e chegaram aos 2 a 0 na melhor de cinco partidas.

Com uma vitória no jogo de domingo em Santa Catarina, a equipe de Mauro Grasso levantará pela sétima vez o troféu da competição e afastará o estigma, um pouco exagerado, de vice-campeão, posição em que ficou nas duas últimas edições da competição. A última, aliás, contra o próprio Florianópolis em 2006.

O que mais me chamou a atenção nos jogos realizados é a garra demonstrada pelos jogadores do Minas. Eles estão muito concentrados e brigando por todas as bolas. O que mais se destaca neste quesito é o central Jardel, que participou dos vice-campeonatos de 2005 e 2006. No primeiro, foi apontado como vilão pela derrota ao entregar uma bola no tie-break contra o São Bernardo.

Dessa vez, acho difícil o título não ficar em Belo Horizonte. Mas é bom que a equipe mantenha a concentração, já que, além de jogar muito, outro aspecto da decisão é que algumas peças do Florianópolis ainda não se encontraram nos jogos decisivos, principalmente o craque argentino Marcos Milinkovic.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estive nas proximidades do campo do Minas, ontem à noite.
Fiquei impressionado com o que vi...as pessoas largaram seus carros sobre as calçadas e nas portas de garagens, sem quaisquer problemas de consciência.
Devem ser as mesmas que erguem seus dedos contra nossos políticos corruptos.
O pior é que o Poder Público, que, à falta de adesão voluntária à lei, deveria atuar repressivamente, passou longe de coibir estes abusos.
Concluí que não estamos preparados para eventos esportivos, seja no Mineirão, no Independência, no ginásio do Minas, ou em qualquer outro lugar.