Por Orozimbo Souza Júnior
Com a competência do clube mais organizado e bem-sucedido de Minas Gerais, o Minas chegou à sua sétima conquista nacional ao derrotar o Florianópolis por 3 a 0, no último sábado, no Ginásio Divino Braga, em Betim, fazendo 3 a 1 na série melhor de cinco.
A conquista contra os catarinenses foi a quarta pela Superliga Nacional de Vôlei Masculino, e se junta às três conquistas da década de 80, na extinta Liga Nacional de Vôlei. O curioso é que todos os jogos dessa série terminaram com o placar de 3 sets a 0.
Quanto ao duelo decisivo, o Minas foi brilhante, e teve no saque, sobretudo com o central Jardel, sua melhor arma. Mas o componente principal da decisão, creio, foi a união do grupo diante da tragédia vivida pelo oposto Samuel, horas antes da decisão.
O jogador do Minas perdeu seu irmão em um acidente de moto no interior do Paraná e, mesmo assim, colocou-se à disposição para jogar, tendo sido perfeito. Contra Samuel pesou também uma contusão ainda no primeiro set. Ao tentar bloquear uma bola, ele fraturou o dedo mínimo da mão direita e passou o resto do jogo com uma proteção, o que não prejudicou seu desempenho.
Parabéns Minas, parabéns Samuel, Minuzzi, que viveu um drama terrível há pouco tempo, e demais que trabalham nesse verdadeiro orgulho e exemplo do esporte em Minas Gerais: Minas Tênis Clube.
segunda-feira, 30 de abril de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário