Por Orozimbo Souza Júnior
Três brasileiros entraram em campo na noite desta quarta pela competição sul-americana, e deram passos importantes.
No Maracanã, jogando apenas para o gasto, o Flamengo bateu o fraco Real Potosí por 1 a 0 e reafirmou a liderança de seu grupo. Mais do que isso, o rubro-negro, na pior das hipóteses, terminará a fase de classificação com a segunda melhor campanha entre os 32 participantes. Com isso, os cariocas deverão enfrentar uma equipe inexpressiva no mata-mata.
Quem também fez o dever de casa foi o Paraná Club. A vitória de 2 a 1, somada à derrota do Potosí, garantiu a segunda vaga para o time de Curitiba, que ficou atrás do Flamengo. Os paranistas somaram nove pontos e deverão enfrentar uma pedreira na oitavas. Há a chance de um duelo com outro brasileiro.
O terceiro brazuca a entrar em campo ontem foi o São Paulo. Jogando no Peru contra o Alianza Lima, o Tricolor fez 1 a 0 e assumiu, momentaneamente, a liderança de seu grupo. Na semana que vem, um empate em casa, contra o Audax Italiano-CHI, garante vaga ao time do Morumbi.
Na próxima etapa, o nível técnico da competição tende a aumentar, o que deverá trazer mais dificuldades aos brasileiros. Aposto em Santos, Flamengo e São Paulo com maiores possibilidades de sucesso, mas não descarto o Grêmio. O Paraná já fez muito, e o Inter, acredito, não passará da primeira fase.
quinta-feira, 19 de abril de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário