quinta-feira, 26 de abril de 2007

Mais erros do que acertos. De novo...

Por Orozimbo Souza Júnior

Fui brincar de adivinhação e me dei mal. Errei dois dos três palpites sobre os jogos dos mineiros na Copa do Brasil.

Disse que o Galo se classificaria, e acertei. Mas este era o pitaco mais óbvio. Depois de vencer por 2 a 0 em Floripa, só uma catástrofe tiraria a vaga do alvinegro. Acertei outra coisa nesse jogo. Disse que o maior adversário do Atlético seria o Cruzeiro, já que o time poderia entrar em campo com a cabeça na decisão do Mineiro. Levir Culpi declarou, após a vitória ontem, que o time se poupou.

Vamos aos erros, começando pelo bom. O Ipatinga me surpreendeu. Conseguiu devolver o 1 a 1 na Ilha do Retiro e bateu o Sport nos pênaltis, 4 a 2, com o goleiro Rodrigo Posso, assim como contra o Palmeiras, sendo o destaque. Poucos apostavam na classificação do Tigre. Azar de quem supervalorizou o time de Recife, como eu. A equipe do Vale do Aço enfrentará o Brasiliense nas quartas-de-final, com boas chances de ir às semi.

O time de Brasília, aliás, foi protagonista do meu segundo erro. Eu acreditava que o Cruzeiro pudesse dar o troco na casa do adversário. Pelo placar do jogo (1 a 1), até esteve próximo. Mas, pelo futebol, a vaga passou muito longe. Mais uma vez, os cruzeirenses devem agradecer por não terem sido goleados pela “febre amarela”. Os candangos perderam algumas chances claríssimas de gol.

Os duelos definidos são esses:

Atlético-MG x Botafogo
Ipatinga x Brasiliense
Fluminense x Atlético-PR
Figueirense x Corinthians ou Náutico

Semana que vem, colocarei minha bola de cristal em ação, para colocar aqui prognósticos pouco confiáveis sobre os duelos.

Nenhum comentário: