segunda-feira, 2 de abril de 2007

Independência: reflexo de um abandono

Por Orozimbo Souza Júnior

Fui ao famoso estádio do Horto, ontem, para assistir Atlético x Ipatinga. Foi lamentável ver o estado de abandono em que se encontra o local que já foi palco de jogo de Copa do Mundo.

Não vou entrar nos méritos da pouca capacidade para o público, da falta de estacionamento e de conforto etc. Esses aspectos já foram discutidos neste blog, gerando muita polêmica. Vou me ater a outros problemas que vi ontem.

Logo na entrada, pela Rua Ismênia Tunes, percebi que o estádio precisa, e muito, passar por uma “recauchutada”. Eram apenas quatro catracas para o acesso dos torcedores. Destas, uma acabara de apresentar defeito e estava desmontada, e um técnico tentava descobrir o que tinha acontecido, com uma chave de fenda na mão.

Quando fui entrar, meu ingresso foi “engolido” pela catraca, mas não foi devolvido, como ocorre normalmente. A pessoa que cuidava da entrada, com um ar de desolamento, chamou o rapaz que tentava dar manutenção com a chave de fenda: “travou essa daqui também. Vai ter de desmontar”. Metade das poucas catracas não funcionava, e isso já próximo de a bola rolar. Por sorte, o jogo recebeu menos de cinco mil pessoas. Um transtorno muito grande poderia acontecer.

Já nas dependências do estádio, vi mais aspectos do abandono. A maior parte das cadeiras cativas está arrancada. O pouco espaço foi reduzido ainda mais. Logo ali, onde as pessoas pagam mais, para terem conforto. Uma pena.

Sempre gostei de ver jogos lá, apesar de reconhecer as limitações. É preciso que o América, que administra o Independência, ou o Poder Público, tome alguma providência. Não podemos perder esse tradicional e importante palco do nosso futebol.

Nenhum comentário: