Por Orozimbo Souza Júnior
Os jogos do final de semana definiram os finalistas dos principais campeonatos estaduais pelo país. Como não poderia deixar de ser, vou brincar de Mãe Diná e me arriscar a apontar os favoritos em alguns confrontos.
No Rio Grande do Sul, o sempre surpreendente Grêmio conseguiu reverter um 3 a 0 contra o Caxias e pegará o Juventude na decisão. Aposto no tricolor e ponto final.
No Paraná, a surpresa Paranavaí, da cidade de mesmo nome, despachou o Coritiba em pleno Couto Pereira e fará a decisão contra o Paraná Club, que bateu o Atlético na Arena da Baixada. Acho que os paranistas levam o caneco. Mas, na verdade, acompanho muito pouco o futebol paranaense, não sei como está a equipe do interior. Posso quebrar a cara.
Em São Paulo aconteceu a maior surpresa do ano. No Morumbi lotado, o São Caetano goleou o São Paulo por 4 a 1 e decidirá contra o Santos, que se classificou com dois empates sem gols contra o Bragantino. Acho que o Azulão já fez muito. Pelo segundo ano consecutivo, a taça deve ir para a Vila Belmiro.
Por fim, no Rio de Janeiro deveremos ter uma das disputas mais interessantes. Ontem, o Botafogo confirmou o bom momento e despachou o Cabofriense na decisão da Taça Rio. O time da estrela solitária duelará contra o Flamengo, campeão da Taça Guanabara. Tem tudo para ser um confronto equilibrado, com ligeiro favoritismo para o Fogão, que vive um melhor momento, com Lúcio Flávio, Dodô e Zé Roberto jogando muito. Além disso, o rubro-negro tem problemas de contusões no ataque.
segunda-feira, 23 de abril de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário