sexta-feira, 23 de março de 2007

Resultados normais para os brasileiros na Libertadores

Por Orozimbo Souza Júnior

Quatro times brasileiros entraram em campo na rodada desta semana da competição. Foram duas vitórias e duas derrotas.

Começando pelos derrotados, o Paraná Club, pela segunda vez, sucumbiu diante do Flamengo, que, agora, lidera o grupo, logo à frente dos próprios paranaenses. Neste grupo, acredito, as duas equipes não terão dificuldades em avançar, pois têm como adversários Real Potosí-BOL e Maracaibo-VEN.

O São Paulo também caiu. Os 2 a 1 para o Necaxa, no México, tiraram uma invencibilidade de 29 jogos do Tricolor. A derrota, no entanto, não deverá abalar a equipe paulista, que tem tudo para se classificar também, já que está em um grupo relativamente fraco.

Por último, jogou o Santos, ontem, na Argentina, contra o
Gimnasia la Plata, e atingiu a melhor campanha entre os 32 participantes da Libertadores. A vitória por 2 a 1 foi a quarta, em quatro jogos. O time da Vila já está mais do que garantido na próxima etapa.

Os outros dois brasileiros, Inter e Grêmio, estão em situação um pouco mais delicada. O Colorado jogou três vezes, perdeu duas. Está certo que o atual campeão caiu no grupo mais complicado e, nas duas vezes em que foi derrotado, atuou fora de casa. Terá a chance de ir à forra contra Nacional-URU e Vélez-ARG.

O Grêmio, após um bom começo, perdeu fôlego. Em um grupo relativamente tranqüilo, o Tricolor Gaúcho jogou três vezes, vencendo uma, empatando uma e perdendo outra. Jogou duas fora do Olímpico, assim como o Inter. Com isso, tende a se recuperar em casa.

Apesar de uns tropeços aqui e acolá, continuo confiante na classificação dos seis representantes do Brasil para a fase de mata-mata.

Nenhum comentário: