quarta-feira, 21 de março de 2007

Que escândalo!

Por Daniel Seabra

Estamos em 2007, pleno século XXI. Sempre lutamos, e muito, contra as irregularidades, fora de campo, no futebol brasileiro. E a tal chamada “virada de mesa”, prática muito usada no futebol brasileiro há alguns anos, quando um determinado clube não conseguia, por incompetência em campo, permanecer na divisão de elite de um campeonato, parece voltar à tona. Que coisa! Pois bem, a esta altura tivemos que ouvir o Ziza Valadares, presidente do Clube Atlético Mineiro, uma das maiores instituições de futebol do Brasil, e até do mundo, cogitar a possibilidade de mudar a regra do jogo, tentando beneficiar ao América.

Ora, conhecem aquela antiga máxima: quem não tem competência que não se estabeleça? Pois é, podemos aplicá-la a esta situação. Alguém se lembra quem foi rebaixado para o Módulo II mineiro em 2006? Por que não foi tentada a “virada de mesa?” Por que ninguém se manifestou? Temos uma regra no jogo, assinada e aprovada por todos os participantes antes do torneio começar, e ela deve, a todo custo, ser respeitada. Se não, vira bagunça.

O América é um clube simpático? Pra maioria da torcida mineira, acredito que sim. É um clube centenário, tradicional, que já revelou dezenas de bons atletas (e não soube vendê-los, diga-se de passagem). Mas uma coisa é uma coisa, e outra é outra, como diria aquele dirigente paulista.

Caiu, tem que disputar. Não foi assim com o Atlético, quando foi para a Série B? Não há mais espaço para “maracutaias”, nem arrumações no futebol brasileiro. Já foi o tempo que os “grandes” ditavam as regras, independentemente do momento do torneio. Nem para viradas de mesa veladas, presidente Antônio Baltazar. Mudar a regra da Taça Minas Gerais? Tudo bem, é possível. Mas quem for rebaixado no Estadual, sendo o América ou não, está fora do Módulo I de 2008. E é assim que tem que ser.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao ilustre blogueiro-fantasma, que resolveu dar as caras, finalmente.
Meu nome é Angelo.

Blogueiros em Campo disse...

Angelo,

todos os blogueiros darão as caras aqui. Acontece que é um pouco difícil conciliar as postagens, com nossas rotinas de trabalho, sobretudo o Daniel, que trabalha em dois lugares.

De certo, priorizaremos nossos empregos, já que o blog não nos rende dinheiro. Ao contráio, temos alguns gastos. Mas tentaremos atualizar o Blogueiros da melhor forma possível.

Grande abraço e continue participando.

Anônimo disse...

Não me entenda mal, eu não critiquei o Daniel Seabra, pelo contrário, louvei seu retorno, após uma breve ausência.

Blogueiros em Campo disse...

Angelo,

entendi seu comentário. Não há crítica nenhuma nele.

Eu só aproveitei que você tocou no assunto da estréia do Seabra e esclareci como são as participações, porque algumas pessoas já nos perguntam sobre isso.

Muitas sentem falta de uma freqüência maior da turma toda. Como disse, estamos tentando criar uma rotina para que as publicações sejam da melhor forma.

Grande abraço.