quinta-feira, 15 de março de 2007

O Craque

Por Frederico Jota

Em tempos de vacas magras no nosso futebol, nada melhor que ver..... Zé Roberto. Ele mesmo, o homem que boa parte da crítica e a grande maioria da torcida torceu o nariz quando o viu na lista de convocados para a Copa do Mundo - e mais ainda quando ele se tornou titular da insossa seleção de Parreira.

No organizado time do Santos, Zé Roberto anda desequilibrando. Se no final do ano passado, o que se viu foram apenas lampejos do craque, em 2007, o meia está fazendo valer a pena ver o Peixe jogar. Jogadas de extrema técnica, passes milimétricos, excelência tática, golaços. Tudo isso aliado a um fator que alguns grandes jogadores também esquecem: decisivos. Não foram uma ou duas vitórias que Zé Roberto já garantiu ao Santos neste ano. Foram muito mais...

Juntado a qualidade do meia à capacidade que Vanderlei Luxemburgo tem para organizar times, não vou me surpreender se o Santos abocanhar algumas taças por aí. A receita é similar à usada no Cruzeiro de 2003. Um craque acima da média em uma ótima fase e vários operários fazendo a máquina funcionar direitinho. Gostem ou não, Luxemburgo é um baita técnico. E Zé Roberto, um baita jogador.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu sempre critiquei a presença do Zé Roberto na seleção brasileira.
Hoje percebo que, mais do que qualquer coisa, o alvo da minha implicância era, de forma oblíqua, o próprio técnico Parreira.
Ele está mesmo se destacando, podendo ser reconhecido como o melhor jogador atuando em território brasileiro.
Meu nome é Angelo.

Guilherme Ibraim disse...

Concordo plenamente com você Jota. Luxemburgo, diante da falta de craques para rechear uma equipe inteira, ele sabe, mais do que ninguém colocar jogadores limitados em alta produção. Lembrem-se de Augusto Recife no Cruzeiro. Não consegue dar uma passe de 3 metros, mas com ele(Luxa) não foi obrigado a fazer isso. Resultado: jogou bem.

Anônimo disse...

E por falar em implicância com o Parreira, ele estreou na Africa do Sul com um empate em 1 a 1 com a Suazilândia (!!!!). E depois convocou um jogador que estava suspenso.... Continua o mesmo, não sabe de nada, não acompanha, etc

Anônimo disse...

Zé Roberto é um bom jogador.