sexta-feira, 2 de março de 2007

Minas 100% na Copa do Brasil. Destaque é o Villa

Por Orozimbo Souza Júnior

As quatro equipes mineiras que iniciaram a segunda competição mais importante do país avançaram à segunda fase.

Atlético e Cruzeiro enfrentaram adversários modestos. O Galo nem precisou do segundo jogo contra o desconhecido Colo-Colo da Bahia. Já na partida de ida, sem mostrar um bom futebol, não fez mais do que sua obrigação e venceu por 3 a 1.

O time celeste teve um pouco mais de dificuldade e até chegou a assustar sua torcida. Contra o inexpressivo Veranópolis-RS, a Raposa precisou do jogo de volta, após empate no Sul por zero a zero na estréia. Em casa, quando todos esperavam uma goleada, o magro 1 a 0 colocou em xeque, novamente, a capacidade da equipe. Mas o importante é que o Cruzeiro avançou.

O Ipatinga também deu um susto. Na estréia, perdeu no Espírito Santo para o Vitória por 1 a 0. Na volta, só saiu do sufoco nos acréscimos da partida, quando fez 3 a 1 e eliminou os capixabas. O Tigre enfrentará o Palmeiras na segunda fase. Certamente, será a maior pedreira enfrentada pelos mineiros até agora.

Mas o grande destaque de Minas na primeira fase foi o Villa Nova. Contra o adversário mais difícil para todos os clubes mineiros, o Leão mostrou personalidade e venceu a Ponte Preta em Nova Lima (1 a 0) e em Campinas (3 a 2). Seu próximo adversário será o Rio Branco-PR, e as chances de classificação são muito boas.

Com alguns dos principais times brasileiros fora da Copa do Brasil, em virtude da participação na Libertadores, a disputa nos últimos anos tem dado chance a alguns azarões, como Paulista e Santo André. Quem sabe este ano não é a vez do Villa Nova.

2 comentários:

Anônimo disse...

Villa Nova? Sem a menor chance.

Anônimo disse...

concordo com o Guilhrme e, além de achar que não tem chance, espero sinceramente que não se de bem, afinal, se o villa passar pelo rio branco e o GALO pelo américa do rio os dois se enfrentam. aí, sem chance... sou mais GALO!!!