Por Orozimbo Souza Júnior
Apesar do favoritismo, o Cruzeiro sucumbiu diante da vontade dos jogadores do alvinegro no clássico deste domingo. A vitória do Galo por 3 a 1 poderia ser com um placar ainda maior, mas o resultado foi de bom tamanho, e até mesmo alguns cruzeirenses reconheceram isso.
Do lado azul, a grande decepção foi a apagada atuação de Araújo. Os cruzeirenses depositavam neles suas maiores esperenças. É bem verdade que a bola pouco chegou, em virtude da boa marcação dos meio-campistas atleticanos. Mas, quando chegou, ele foi bem anulado pelos marcadores do Galo.
Outro ponto falho na lado celeste foi a inoperância da dupla de volantes (Élson e Ricardinho), que se perderam na marcação e nas coberturas.
Já no Atlético, a maior virtude foi a marcação segura no meio-campo, que, além de anular a criação dos adeversários, deixou a defesa bem protegida. Quando os atacantes do Cruzeiro passavam pelo meio-campo, a defesa atleticana estava bem postada.
Nos minutos finais, os atleticanos gritaram olé nas arquibancadas. Mas a torcida não pode se empolgar com a primeira vitória no ano, pois o time tem muito que melhorar. Da mesma forma, os cruzeirenses não precisam se desesperar. Ainda tem muito chão pela frente.
sábado, 10 de fevereiro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário