quinta-feira, 10 de maio de 2007

Ipatinga dá adeus à Copa do Brasil

Por Orozimbo Souza Júnior

O time do Vale do Aço estava com a faca e o queijo na mão. O empate por 2 a 2 contra o Brasiliense, no Distrito Federal, no jogo de ida, permitia dois empates (0 a 0 e 1 a 1), para dar a vaga ao Tigre.

Em casa, o time de Gilson Kleina não sou administrar a vantagem e acabou perdendo por 1 a 0. De qualquer forma, a campanha do Ipatinga não pode ser desprezada. O Cruzeiro, por exemplo, ficou pelo caminho antes, enfrentando equipes muito mais modestas.

Nos outros confrontos de ontem, a surpresa ficou pela classificação do Fluminense, que venceu o Atlético-PR na Baixada, após empate por 1 a 1 no Maracanã. O time paranaense estava com uma campanha impecável em casa, revertendo resultados adversos, como um 4 a 1 e 3 a 1.

Já o Figueirense despachou o Náutico, em Santa Catarina, vencendo por 1 a 0. No jogo de ida, nos Aflitos, empate por 2 a 2. O Figueira, agora, espera o classificado de Botafogo x Atlético, que jogam hoje no Rio, após empate sem gols no Mineirão.

Grêmio, enfim, entra na Libertadores

Por Orozimbo Souza Júnior

Até ontem, a participação do Tricolor Gaúcho na competição podia ser considerada pífia, com apenas quatro gols em sete jogos. Mas tudo suficiente para garantir a primeira colocação na fase de grupos.

Para os que estavam desconfiados, o Grêmio deu seu recado, ao eliminar o São Paulo, um dos favoritos ao título, bem ao estilo que consagrou o time gaúcho. Agora, os gremistas enfrentaram o surpreendente Defensor-URU, que despachou o Flamengo. No duelo, vejo a equipe brasileira como favorita.

Neste momento, arrisco-me a dizer que o título, dificilmente, escapa de Boca ou Grêmio.

Tá chegando a hora

Por Ricardo Albino
Especial para o Blogueiros

Atlético e Cruzeiro acabaram de decidir o Campeonato Mineiro e já passam por mudanças dentro e fora do campo. No time Celeste, a eliminação da Copa do Brasil para o Brasiliense e a derrota, por goleada, para o rival na primeira partida da decisão provocaram o pedido de demissão de Paulo Autuori.

Por outro lado, jogadores campeões da Copa São Paulo aproveitaram bem as oportunidades entre os profissionais, principalmente o atacante Guilherme, autor de três gols no estadual, mostrando ter totais condições de ser titular com recém-contratado Dorival Júnior. O técnico chega com a obrigação de dar um padrão tático e melhorar o sistema defensivo do time azul.

O Galo, apesar da conquista do Mineiro, depois de sete anos, já perdeu Levir Culpi e está prestes a ficar sem Marcinho e Rafael Miranda, peças importantes na equipe. Caso perca esses jogadores, a diretoria precisa repor rapidamente o elenco e buscar um treinador capaz de manter o padrão, para fazer uma boa campanha no Brasileirão que começa no fim de semana.